Um Sacrifício Para Salvar a Todos
- Felipe Dias
- 28 de jun. de 2017
- 3 min de leitura

Se toda a humanidade estivesse condenada por uma doença contagiosa mortal e seu filho fosse a única cura para esse mal, você o sacrificaria para o bem da humanidade? Houve um pai que assim o fez!
Em determinado momento da história, um vírus devastador infectou toda a humanidade.
Ninguém sabia a sua origem, apenas o seu efeito: A morte! E era tão mortal que não havia cura para ele. Com isso, toda a raça humana estaria condenada a um mesmo destino.
Cientistas trabalhavam incansavelmente para encontrar a cura, mas não obtiveram êxito.
Foi então que, em uma vila distante, encontraram um garotinho que era imune a esse vírus e, após detalhados estudos, constataram que o sangue dele produzia os anticorpos necessários para a sua defesa. Esperançosos com a descoberta de uma possível cura, eles foram conversar com o pai do menino, explicando toda a situação:
- O sangue do seu filho é especial, ele produz os anticorpos para o vírus. Nós precisamos do sangue dele.
O pai, aflito, perguntou:
- De quanto sangue vocês precisam?
Os cientistas então responderam:
- Precisamos de todo o sangue dele! Para salvar a humanidade o seu filho precisa morrer!
O que você acha que o pai do garoto deveria fazer? Deveria dar o seu filho para salvar o mundo? O que você faria no lugar dele? Pergunta difícil de responder, não é? Pois eu conheço alguém que entregou.
Veja o que as escrituras dizem:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
O vírus da história representa o pecado, que entrou na humanidade após a desobediência de Adão, condenando toda a sua descendência à morte:
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23
Porém, Deus, com o Seu infinito amor, entregou o Seu filho único para salvar a humanidade, pois o sangue de Jesus era puro, não continha nenhum pecado. Era o único capaz de pagar o preço:
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8
Deus deu Seu Filho para que tivéssemos paz e segurança, para que aprendêssemos a amar e perdoar, para que nos esquecêssemos de toda vaidade, de todo ódio, de tudo que nos leva à morte eterna. Deus deu Seu Filho, para que eu e você fôssemos um, para que estivéssemos unidos pelo bem da humanidade, para que aprendêssemos a sorrir e viver a verdadeira felicidade. Deus deu Seu Filho, para que nossas culpas fossem perdoadas e esquecidas, para que nosso nome fosse colocado no Livro da Vida, para que ocupássemos um lugar especial, junto com Cristo, nas moradas eternas celestiais.
Deus deu Seu filho por nós e para nós. Ele fez isso porque nos amou, porque não queria que um só de nós se perdesse, porque é o nosso Pai amado.
Porém, há uma condição para que sejamos limpos de nossos pecados e tenhamos a vida eterna. É preciso crer em Jesus Cristo:
“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16:31
E Ele espera que você tome a iniciativa, que você O procure:
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20
O amor de Deus é incondicional, imensurável, incompreensível e incomparável. Ele nos amou tanto que entregou o Seu filho, enquanto ainda éramos pecadores. E agora, cabe a nós aceitarmos o Seu sacrifício. Uma vida de liberdade e bênçãos em abundância está a nossa disposição.
Deus quer ter um relacionamento íntimo conosco. E você? Quer ter um relacionamento íntimo com Ele?
Se a resposta for sim, basta você aceitar Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, arrependendo-se dos seus pecados:
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14.
Que Deus possa te guiar e te mostrar o Seu infinito amor!
Se você decidiu aceitar Jesus Cristo como seu Único e suficiente Senhor e Salvador, saiba que uma nova vida te espera. Aliás, a verdadeira vida te espera.
Por fim, se quiser entrar em contato conosco, será um prazer poder ajudar você!
Não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais.
Comments