O Conto das Mariposas
- Saisine Project
- 8 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

Certa vez, três mariposas decidiram investigar o motivo pelo qual são atraídas pela luz e quais são os seus segredos.
A primeira delas alçou voo em direção a uma lamparina, chegou muito perto, a ponto de quase queimar suas asas. Ao voltar, foi interrogada pelas demais mariposas, ocasião em que respondeu não ter descoberto o grande segredo, embora tivesse se aproximado sobremaneira.
A segunda mariposa também partiu ao encontro da luz, mas, desta vez, aproximo-se ainda mais, queimando uma de suas asas. Retornando ao encontro das outras, relatou que chegou muito perto, mas também não descobriu o segredo.
Por sua vez, a terceira mariposa também voou para a lamparina. Ultrapassando o calor intenso, foi mais longe que as outras duas, mas não retornou. Percebendo que havia sacrificado sua vida, as mariposas, então, exclamaram: Verdadeiramente, nossa irmã descobriu o segredo da luz!
A Palavra de Deus nos diz que Jesus é "a luz do mundo" (Jo. 8:12) e, semelhantemente às mariposas, somos atraídos por Ela. Contudo, temos medo de nos aproximar, e por que?
Ora, sabemos que Deus é justo, pois dentro de nós há um senso de justiça incutido por Ele, ainda que seja tímido em algumas ocasiões. Dessa forma, entendemos que o Senhor ama o bem e odeia o mal. Isso é maravilhoso, mas também é nossa ruína!
Se Deus ama o bem podemos confiar que, no final, a justiça será feita. Por outro lado, por odiar o mal, tememos que a Sua justiça nos alcance, pois nossa consciência nos condena, ao lembrar de todos os erros que cometemos e pensamentos malignos que cultivamos.
Entretanto, Deus está mais preocupado em nos acolher do que executar a Sua justiça, basta lembrarmos da parábola do bom samaritano (Lc. 10:30-37), cuja leitura é imprescindível.
Ele está de braços abertos para nos receber, não importa o quão depravadas têm sido nossas vidas até então. O Senhor bate à porta (Ap. 3:20). Se permitirmos a Sua entrada, haverá completa transformação.
Todavia, se não houver um novo nascimento (Jo. 3:5), jamais experimentaremos da Sua luz,.
Portanto, para conhecê-lO verdadeiramente e descobrir o segredo da Luz, é preciso morrer para nós mesmos, nossas paixões e vontades e, então, desfrutaremos da "boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm. 12:2).
Não tenha medo de se aproximar da Luz. Deus o espera ansiosamente! Corra para os braços do Pai sem olhar para traz e Ele transformará sua vida completamente!
Comments