O Preço da Felicidade
- Saisine Project
- 14 de jul. de 2017
- 3 min de leitura

Ao contrário do que muitos pensam, a verdadeira felicidade possui um preço, que provavelmente nunca consigamos pagar.
Ao nos criar, Deus tinha (a ainda tem) um plano sobrenatural para a nossa vida. Fomos criados para exercer o domínio sobre toda a terra, inclusive, sobre nós mesmos. O destino do primeiro homem era fantástico. Ele desfrutava de um relacionamento íntimo com Deus, todos os dias, mas, infelizmente, escolheu viver a vida do seu jeito.
Deus foi muito claro, “De toda a árvore do jardim comerás livremente, "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis n 2:16b-17).
E como sabemos, Adão escolheu comer do fruto. Seu destino era a morte, Deus não poderia ter duas palavras, Ele é justo e totalmente confiável.
E qual foi o desfecho dessa história? Adão estaria condenado a viver longe da Presença de Deus e, consequentemente, desfrutar da verdadeira alegria!
Quem já a experimentou a Presença de Deus, ainda que por um instante, não consegue mais viver sem Ela. Imaginem Adão, que desfrutava de um relacionamento intimo e presencial com Deus todos os dias e, agora, percebe que está sem a coisa mais preciosa do universo. O pecado é realmente destruidor.
Mas Deus, em Sua infinita sabedoria, já tinha um plano para restaurar o homem.
Romanos 6:23 nos afirma que “[...] o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Isso significa que a recompensa da nossa desobediência é a morte. Mas você quer morrer?
Neste momento você deve estar pensando: “eu sou uma pessoa boa, obedeço meus pais, não minto, não falo palavrão, tenho boas notas, sou responsável, etc, e, por isso, não mereço morrer.” Sinto lhes informar, mas o pecado está em TODOS nós, gostemos ou não.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3:23
Pois bem, só há remissão de pecado com morte (Hb 9:22b), então significa que alguém deve morrer em nosso lugar. É ai que entra a figura maravilhosa e majestosa de Jesus Cristo, o próprio Deus, que morreu em nosso lugar, e com isso, somos livres do pecado, alcançando a verdadeira felicidade.
Entendeu porque a verdadeira felicidade possui um preço? O preço era a sua vida, mas ela foi comprada por um alto preço lá na cruz. A felicidade não está em fama, pois se fosse assim, artistas famosos não cometeriam suicídio; não está em dinheiro, pois muitos milionários vivem deprimidos; não está nas bebidas, drogas, festas, namorado(a)s, objetos, enfim, nas coisas deste mundo. A verdadeira felicidade está em Cristo Jesus, pois Ele veio para que tenhamos vida em abundância (Jo 10:10a).
Se você se sente cansado, desiludido, deprimido, sem razão para viver, se você já buscou de todas as formas ser feliz, saiba que Jesus faz um convite a você, Ele quer cuidar de você, restaurar seu relacionamento com Deus.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28
Como um convite, você pode aceitar ou não.
Se você quer experimentar a real felicidade da vida, bem como de uma intimidade com Deus incomparável com qualquer coisa existente na face da terra, aceite-O como seu Único e suficiente Senhor e Salvador, reconheça que apenas Ele é capaz de te limpar de todos os seus pecados, que Ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia para que nós tivéssemos a vida eterna.
Nada mais nesse mundo tem valor sem Deus. Nada vale a pena sem Ele. A escolha é sua.
Que Deus possa te guiar e te mostrar o Seu infinito amor!
Se você decidiu aceitar Jesus Cristo como seu Único e suficiente Senhor e Salvador, saiba que uma nova vida te espera. Aliás, a verdadeira vida te espera.
Por fim, se quiser entrar em contato conosco, será um prazer poder ajudar você!
Não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais.
Comments